Light Red Pointer

Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Escova redonda... será que vale a pena?

Há algum tempo vi esta escova na internet e achei-lhe muita piada. Curiosa como sou, fui logo pesquisar para que servia e quais eram as suas vantagens face ás escovas tradicionais.



Bem, segundo várias pesquisas, esta bonita escovinha promete desembaraçar o cabelo com facilidade, alisar, dar volume ou modelar, dependendo do que queres e da maneira como se manuseia a escova.

Podem ver como se utiliza aqui: The Twirler

O meu gajo quando a viu, pegou nela, olhou para ela com um ar curioso e disse "Bem, se achas que isto tem utilidade...", pousou-a e foi-se embora. Hehehehe! Realmente, como se explica a um homem a utilidade de uma escova redonda?

Confesso que resisti a utilizá-la... Fiquei desconfiada com o formato e não estava assim tão convencida que iria resultar...

Um dia em que me estava a sentir corajosa... Lá peguei no bicho e comecei a tentar fazer ondulações... 

Bem, é verdade que o cabelo se solta com facilidade da escova, o que é um ponto positivo.

Por outro lado, como o meu cabelo é mega comprido, se começo a enrolar o cabelo mais junto da raiz, acabo por ficar com o resto do cabelo na pega da escola e começa-se a emaranhar na mão... Não é nada prático e agradável! E, por essa razão, o cabelo fica uma bela cagada!

Depois, tentei enrolar só as pontas do cabelo e aí já é mais fácil. O cabelo solta-se bem e parece que escorrega da escova com suavidade. Não apliquei nenhuma espuma ou leave-in para potenciar o efeito, pois queria ver mesmo do que a escova era capaz. Aqui, também me desiludiu... Ate cria algum efeito, mas talvez por o meu cabelo ser tão comprido e liso... Quando chego à última madeixa... Já a primeira que fiz se desfez! Meh!

Fiquei desiludida com a promessa de cabelo ondulado... Com esta escova nem daqui a 100 anos!

Decidi dar uma outra oportunidade á coitadita e experimentei alisar o cabelo com ela! Também aqui ela se portou mal... Não por não alisar o cabelo, mas por não dar jeito nenhum! Para ser usada em condições tenho de levantar os braços como se estivesse a dançar o YMCA!!! Bem, pensando bem, talvez ajude a poupar no ginásio! Hehehe

Cabelo molhado antes de usar a escova

Cabelo depois de usar a escova e tentativa de ondulação

Alisamento com a escova



Conclusão, a escova é girinha e tal, mas se soubesse o que sei hoje, não voltaria a comprar... Uma escova normal de brushing e um hair curler são bem mais eficazes. Talvez funcione bem para cabelos mais curtos, mas isso já não sei.

E vocês, meninas, conhecia, esta escova? Já alguém usou? :)

4 comentários:

  1. já ouvi falar muito sobre esta escova mas nunca me despertou interesse. Realmente ela não fez cachos :(
    beijinho

    dominicacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pois, achei que fosse mais jeitosa, mas não tem jeito nenhum! Hehehe

    Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar
  3. Que diferente essa escova, nunca vi! Fiquei curiosa, mesmo não sendo tão boa como vc resenhou, talvez eu testaria!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bete, talvez em cabelos mais curtos resulte, mas o meu como é muito comprido e liso... não deu certo! :( se experimentar, depois conta! :)

      Eliminar